Roger fala sobre Bruno Gomes, Mercado e evolução física do Inter
Com autoridade, o Internacional aplicou 3 a 0 no Cuiabá, nesta segunda-feira (16), pela 26ª rodada do Brasileirão. Após o apito final, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho de Bruno Gomes na lateral-direita, a importância de Gabriel Mercado e a evolução física do grupo.
Situação de Bruno Gomes
“Bruno Gomes é meu titular. Falei pra ele. Tu virou lateral e dos bons. Perguntei pra ele durante a semana o que fazer e ele me disse que gostaria de permanecer por ali disputando posição. Braian também joga pela esquerda. Temos jogadores polivalentes na equipe”
Importância de Gabriel Mercado
“Mercado é um tipo de líder, que eu quando era atleta jovem, buscava me espelhar. Fez um golaço hoje. Até olhei pro banco para perguntar quem tinha feito. Ele é muito importante pra gente”
“Mercado é importante em todos os sentidos. Desejo que ele renove. Já aproveito que o Bisol e o presidente estão aqui pra dizer isso. É um líder que veste a camisa do clube como poucos”
Evolução física do Internacional
“Precisávamos evoluir fisicamente. Cada trabalho tem uma metodologia. Não vou dizer que estava ruim ou bom. São modelos. Para o meu modelo, precisava evoluir. As distâncias diminuem e intensidade aumenta”
“Desde o começo da preparação para o jogo ressaltamos as dificuldades que poderíamos ter. Cuiabá está na parte debaixo, mas é um trabalho novo. Tivemos respeito, mas a consciência que em casa temos que cumprir nossos objetivos”