Roger desabafa sobre Mercado e escancara Eduardo Coudet
O Inter venceu de virada o São Paulo por 3 a 1 no último domingo (22), em duelo válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois do fim da partida no Estádio Morumbis, o técnico Roger Machado falou sobre a possível lesão do zagueiro Gabriel Mercado, e ainda diz o que mudou na equipe.
Situação de Gabriel Mercado
“Muito precoce falarmos sobre Mercado. A importância dele é vista na reunião dos atletas em torno do carro maca. Perda irreparável. Vitão fez toda formação do lado esquerdo. Rogel também. Eles já atuaram juntos, então não vejo problema nisso”
Roger diz que mudou no Inter em comparação com Coudet
“Eu já usava uma plataforma semelhante à do Coudet. O que busquei trabalhar foi em cima muito das compactações e tornar o time um pouco mais vertical, tendo a posse como meio, não como fim. E buscar trabalhar algumas dinâmicas que nos possibilitam conseguir chegar no gol adversário mantendo a consistência defensiva que já tinha”
“Era um time que sofria poucos gols no Brasileirão. Então, automaticamente tenta se expor um pouquinho mais, sem perder a consistência defensiva. E acho que vem funcionando nos últimos jogos. Poucos gols sofridos, que demonstraram equilíbrio e sucesso até esse momento”
“O que trouxe esses atletas até aqui foi justamente a mobilização em torno da ideia e, mais do que isso, trabalho. Muito volume, intensidade, pressão e organização em cima disso. Foi isso que fez a fase boa voltar, as individualidades aparecerem novamente. Estamos otimistas, sim, e temos que saber qual foi a estrada que nos trouxe até aqui”