“Um time sofrível…”; Jornalista desabafa sobre atuação do Inter pela Libertadores
A vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Metropolitanos na última terça-feira (18), pela Libertadores, foi conquistada na base da persistência, já que desperdiçou diversas chances ao longo da partida.
O jornalista Maurício Saraiva em sua coluna no Globo Esporte concedeu sua opinião sobre o desempenho da equipe do técnico Mano Menezes. “Não faz sentido sangrar para vencer o Metropolitanos por 1×0, mas nada restou mais importante na noite angustiada do Beira-Rio do que alcançar os três pontos que compõem uma campanha de quatro em seis”, escreveu.
“Houve nervosismo além da conta, uma dobradinha inexplicável de volantes contra um time sofrível no primeiro tempo, erros primários causados por carga de pianos nas costas de quem vestia vermelho, mas a verdade maior é a vitória que coloca o Inter em posição de classificação no seu grupo”, acrescentou.
“Inexplicavelmente, o Inter não marcou alto seu frágil adversário por 45 minutos! Cedeu duas chances ao visitante inexpressivo e só depois do intervalo a postura mudou para melhor. Solidária, a torcida reconheceu o suor em bicas do seu time no segundo tempo e apoiou de forma incondicional”, complementou.
“Luiz Adriano jogou pouquíssimo de novo, ao contrário de Wanderson e Pedro Henrique. Alemão se tornou o torcedor que entrou em campo para fazer o gol da goleada de 1×0 que o Inter infligiu ao seu pobre adversário. Agora, o time não deve mais postura à sua torcida. Desempenho, sim. Tem a chance de responder contra o poderoso Flamengo domingo no Beira-Rio”, finalizou Maurício Saraiva.