“Serve de alerta…”; Imprensa analisa mais um empate do Inter no Gauchão

“Serve de alerta…”; Imprensa analisa mais um empate do Inter no Gauchão

O Inter ainda não venceu pelo Campeonato Gaúcho de 2023. Na noite da última quarta-feira (25), o Colorado empatou contra o Avenida no Estádio Eucaliptos, Santa Cruz do Sul, pela segunda rodada da competição. O placar final foi de 1 a 1. Confira abaixo a análise da imprensa:

Vini Moura: “Empate com Avenida serve de alerta para o Inter. É início de temporada, mas algumas peças consideradas titulares precisam começar a render mais. Caso contrário, já é possível pensar em mudanças na escolha dos 11 iniciais. Sem terra arrasada, mas sinal de alerta ligado no máximo para a continuação do Campeonato Gaúcho”

Fabiano Baldasso: “Inter fez outra má atuação. O fato de ter melhorado e se tornado protagonista no 2 tempo não fez desta uma boa atuação do SCI. Nós estamos menores do que a nossa necessidade no começo do ano. O Inter está decepcionando neste início de 2023. Evidentemente que não vou ser definitivo sobre o Inter não começar bem o ano, mas não vou normalizar isso. Porque o Inter entrosado, bem composto, com peças que se conhecem e tinha mecânica de jogo tinha obrigação de começar vencendo tanto o Juventude e o Avenida. O primeiro tempo do Inter foi catastrófico em todos os setores. Até os 30 da primeira etapa o Inter foi encaixotado pelo AVENIDA. No 2 tempo com as entradas, o Inter começa a implementar um futebol melhor, mas ter mandado no 2 tempo não fez do Inter ter jogado bem. O Inter jogou mal de novo gente”

Nando Gross: “O Internacional não venceu ainda e o jogo contra o Avenida foi de doer. O Inter jogou mal e o empate ficou de bom tamanho. O Inter começou tomando o gol logo cedo e já tinha sido isso no Beira-Rio, o pessoal tem que se ligar né. Dessa vez sem culpa do Keiller. E o Inter não conseguia reagir. O primeiro tempo foi horroroso. A ideia do 4-2-3-1, mas o Avenida estava há dois anos na segunda, e o Inter é o vice campeão brasileiro. Já não tinha conseguido vencer o Juventude, que foi rebaixado. Depois do empate o Inter até cria algumas jogadas ofensivas mas tu ve, o goleiro não teve nenhuma grande defesa. Faltaram realmente alternativas ofensivas. O Mano foi tentando com o que ele tem, mas o Inter não engrenou ainda. E o Gauchão é tiro curto, de repente já perde o mano na próxima fase. O que aconteceu com o Inter? desaprendeu a jogar o Campeonato Gaúcho? Desde 2016 não vence. E é isso até abril. O Inter precisa reagir. Até agora o vice-campeão brasileiro ficou no passado. Não estreou ainda”

Cristiano Munari: “Inter não jogou nada no primeiro tempo. No segundo melhorou esse nada, mas o suficiente apenas para empatar. Foi ter chances para a virada apenas depois da queda da luz. Mano segue sem usar PH e Wanderson abertos com um 9”

Diogo Olivier: “O Inter não foi a Santa Cruz – O primeiro tempo foi assustador no empate em 1 a 1 com o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos. Duas rodadas, dois empates frustrantes, contra Juventude e, nesta quarta-feira (25), diante do Avenida, 1 a 1 saindo atrás no marcador. Tivesse perdido, não seria crime algum. Foi parelho, e não poderia ser parelho. Ao contrário daquele 2 a 2 em casa, na estreia, dessa vez o Inter não merecia sorte melhor por ser superior Preocupante, por que em nenhum momento houve bom futebol do time de Mano Menezes. O vice-campeão brasileiro ainda não ganhou no Gauchão. A rigor, não estreou”

Redação