Roger Machado expõe antigo conselho de Celso Roth

Roger Machado expõe antigo conselho de Celso Roth

Um dos profissionais que mais esteve no comando técnico do Inter neste século foi Celso Roth. Apesar de ter ficado à frente do Clube do Povo durante o triunfo da Libertadores de 2010, ele ficou lembrado pela eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes.

Por outro lado, ele serve como um modelo que o técnico Roger Machado pretende emular. Isso foi compartilhado pelo treinador colorado em uma entrevista à Revista ‘Placar’, onde também mencionou um conselho do antecessor.

“O Celso foi um cara que me ensinou muito. Ele disse: ‘Roger, talvez a maior qualidade que a gente possa ter em um treinador é chegar em um ambiente e conseguir encontrar a forma mais rápida daquele grupo de jogadores poder atuar, ter a convicção e desenvolvê-la’”, iniciou o treinador colorado.

“Como no futebol brasileiro a gente não tem tempo de fazer muitas experiências, a gente tem que ter esta habilidade e desenvolver. Com todos eu aprendi, com alguns como não se fazer, o que é um grande aprendizado também”, acrescentou.

“Evaristo de Macedo, Tite, Felipão, Oswaldo de Oliveira, Celso Roth, o Renato. Em cada um eu busquei algo importante para que eu pudesse acrescentar na minha carreira”, completou o técnico Roger Machado.

noticiasdointer.com.br