Roger Machado expõe antigo conselho de Celso Roth

Um dos profissionais que mais esteve no comando técnico do Inter neste século foi Celso Roth. Apesar de ter ficado à frente do Clube do Povo durante o triunfo da Libertadores de 2010, ele ficou lembrado pela eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes.
Por outro lado, ele serve como um modelo que o técnico Roger Machado pretende emular. Isso foi compartilhado pelo treinador colorado em uma entrevista à Revista ‘Placar’, onde também mencionou um conselho do antecessor.
“O Celso foi um cara que me ensinou muito. Ele disse: ‘Roger, talvez a maior qualidade que a gente possa ter em um treinador é chegar em um ambiente e conseguir encontrar a forma mais rápida daquele grupo de jogadores poder atuar, ter a convicção e desenvolvê-la’”, iniciou o treinador colorado.
“Como no futebol brasileiro a gente não tem tempo de fazer muitas experiências, a gente tem que ter esta habilidade e desenvolver. Com todos eu aprendi, com alguns como não se fazer, o que é um grande aprendizado também”, acrescentou.
“Evaristo de Macedo, Tite, Felipão, Oswaldo de Oliveira, Celso Roth, o Renato. Em cada um eu busquei algo importante para que eu pudesse acrescentar na minha carreira”, completou o técnico Roger Machado.