Roger explica ausência de jogadores contra o Fortaleza

O Internacional não incluiu Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick na delegação que enfrentou o Fortaleza no domingo (13), na Arena Castelão. Após o jogo, o técnico Roger Machado esclareceu que a decisão foi tomada devido ao desgaste físico dos atletas.
“Não preservei jogadores, coloquei o que tinha de melhor, de mais descansados, oportunizando quem tinha menos minutagem e que poderia aguentar este jogo difícil pelo adversário, que vem em instabilidade, pela temperatura, vindo de jogo duro fisicamente no meio de semana pela Libertadores”, destacou.
Análise sobre o empate
“Tivemos que nos adaptar à formação do Fortaleza, que joga bolas costas. Usava da atração dos alas para espaçar a nossa linha. As trocas deram dinâmica importante. O primeiro tempo foi equilibrado, enquanto que, no segundo, nós tivemos um leve domínio”, complementou o treinador.
Pênalti não marcado
“Uma penalidade claríssima não marcada, talvez o segundo cartão para o Vitinho também. Uma coisa para cada lado. É um ponto importante. O objetivo foi alcançado, sim, parte dele, que era fazer alternativa com jogadores descansados, não perder força e levar ponto para casa”, finalizou.