Relato: Os bastidores da demissão de Mano Menezes
Na ‘calada da noite’, o Internacional acabou agitando as redes sociais com a saída do técnico Mano Menezes. O ex-comandante foi anunciado em abril do ano passado, apesar dos bons resultados, passou por instabilidade e baixa produção na atual temporada.
A equipe colorada acabou acumulando péssimas atuações e sequer chegou ao desempenho apresentado no ano anterior. Além disso, o Internacional foi eliminado de forma frustrante do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil.
O jornalista Jeremias Wernek, em sua coluna no GZH, destacou que a diretoria colorada ficou frustrada com o empate frente o Palmeiras no domingo (16). O rendimento apresentado, mais uma vez ficou abaixo do esperado.
As vaias e ofensas ao técnico Mano Menezes, acabaram obrigando o Conselho de Gestão a se reunir e agir. O treinador então foi procurado pela diretoria e informado sobre a decisão. Além disso, o repórter Jairo Winck, destacou que o episódio ‘Guerrinha’ desgastou ainda mais a imagem do ex-treinador.
Cogitado: Números de Eduardo Coudet pelo Internacional
Ao todo, o treinador passou 313 dias no comando do Colorado. Dentre esses, acabou acumulando 46 partidas e acumulou 24 vitórias com o elenco, além de 13 empates e 9 derrotas.