Presidente da FGF volta a falar sobre a arbitragem do Gauchão

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, participou concedeu entrevista ao programa ‘ClubeGrenal’, da Rádio GreNal, no último sábado (15). O diretor fez uma análise da fase inicial do torneio e discutiu tópicos como a utilização do árbitro de vídeo.
“Essa última rodada resume bem o que foi a primeira fase: jogos disputados, com grande importância e destaque. Tivemos uma competição equilibrada e atrativa para o público. Acredito que escolhemos um formato acertado, fruto de um trabalho coletivo”, indicou o presidente da entidade gaúcha de futebol.
“Desde a estrutura dos estádios até a montagem das cabines, houve um período de ajuste. No fim, essa tecnologia tem como principal objetivo garantir mais justiça dentro de campo”, acrescentou.
“Posso afirmar sem hesitação que não utilizaremos árbitros de fora. Essa ideia é simplista e desvaloriza a história do futebol e da arbitragem gaúcha. Somos referência nacional e não podemos pautar nossas decisões por manifestações vazias em redes sociais”, completou Luciano Hocsman.