Preparador de goleiros do Inter quer aprimorar Daniel e outros
O preparador de goleiros do Internacional, Leonardo Martins, acredita que os arqueiros precisam cada vez mais ser uma peça na construção do jogo. O trabalho realizado também foca em ajudar o time a sair de trás ao ataque.
“O goleiro precisa ser um atleta completo. Ele participa do jogo com e sem bola e precisa dar linha de passe. Ele tem uma preparação geral. Não me preocupa com a questão aeróbia, mas a parte muscular, explosão”, disse.
Além de aprimorar o jogo com os pés, a movimentação no chão para chegar com mais velocidade na bola é importante. A ideia também é utilizar a metodologia que existe no setor de formação.
“Envolve a identificação com o clube e torcedor, o que eles pensam sobre a posição. Temos uma escola muito forte. Nosso goleiro da Seleção foi formado na base”, comentou.
“A metodologia escrita na base que vem a ser batida no profissional. Usando a mesma linguagem facilita a comunicação e desenvolvimento do trabalho. Erramos menos e focamos no que precisa. Não desperdiçamos energia”, completou.