“Não explica tudo…”; Imprensa analisa estreia do Inter no Campeonato Gaúcho
O elenco do técnico Mano Menezes abriu 2023 com um empate no Estádio Beira-Rio pelo Campeonato Gaúcho. O placar em 2 a 2 com o Juventude frustrou parte da torcida presente. Após o fim da partida, a imprensa avaliou o resultado:
Fabiano Baldasso: “Começo da temporada não explica tudo. Alguém colocou que é normal no começo de ano, não temos que nos apavorar, isso é verdade, sobre se apavorar. Agora normal não é. E já dá para ligar umas luzinhas de alerta: nosso rival se remontando com um monte de jogadores ganhou hoje fora de casa. E nós empatamos e já largamos atrás”
Fábio Giacomelli: “Acabou o 1º jogo do Inter na temporada. Empate. Muita falha por falta de tempo de jogo. Ficou claro que precisamos de reforços pontuais e que a base vai ter oportunidades. Pra mim, sem terra arrasada. 90 primeiros minutos não dizem absolutamente nada. Nem pra bem, nem pra mal”
Hiltor Mombach: “O Inter é o mesmo de 2022. No Juventude, os jogadores ainda estão sendo apresentados. O Inter era favorito para estrear com vitória no regional. Esteve atrás do placar duas vezes. O Juventude leva um ponto. O Inter perde dois. O resultado não deixa de ser decepcionante para os colorados. Por sua vez, o Grêmio estreou fora, fazendo 2 a 1 no Caxias de virada”
Cristiano Munari: “Esse era um jogo para o Pedro Henrique entrar sem a saída do Wanderson. Mano vai por mudanças sem mexer na estrutura do time. Matheus Dias por Johnny e PH por Wanderson. Primeiro tempo do Inter foi melhor que o segundo mesmo. A diferença nas estreias da Dupla Gre-Nal foi feita por Luis Suárez. Sem ele, o Grêmio não teria vencido o Caxias. Com ele no lugar do Alemão, Inter teria vencido o Juventude. O Inter precisa contratar um 9 melhor que o Alemão”