“Não é vitória para…”; Maurício Saraiva avalia triunfo do Grêmio sobre o Inter
O jornalista Maurício Saraiva, através de sua coluna no portal ‘Globo Esporte’, concedeu sua opinião sobre o clássico 438 que resultou em vitória para o Grêmio no último domingo (5), pelo Campeonato Gaúcho.
“Por mais de dois terços da partida, o Grêmio jogou melhor do que o Inter. A envolvente troca de passes do meio gremista confundiu a marcação colorada com e sem Baralhas. Vina fez gol e determinou a forma de jogar do anfitrião”, escreveu.
“O primeiro tempo poderia ser de placar mais confortável, da mesma forma que no segundo tempo teve do Grêmio as melhores oportunidades. O Inter tinha mexido para melhor saindo Baralhas e De Pena. Alan Patrick marcou o golaço do Gauchão para empatar, o Inter passou a controlar o jogo e o empate se encaminhava. Na insistência de projetar seu time à frente, o Grêmio alcançou a vitória que não estava desenhada àquela altura”, complementou.
“Não é derrota para pôr abaixo o trabalho de Mano no Inter. Não é vitória para esconder a fragilidade eventual da marcação no meio do Grêmio. Foi, isto sim, um grande Gre-Nal”, concluiu Maurício Saraiva.