Jornalista desabafa sobre as críticas que Enner Valencia vem sofrendo

Jornalista desabafa sobre as críticas que Enner Valencia vem sofrendo

Apesar do triunfo, o atacante Enner Valencia desperdiçou algumas chances contra o Santa Cruz pelo Gauchão e não foi poupado pela torcida do Inter. Em transmissão ao vivo do Vozes do Gigante, o jornalista Alexandre Ernst acabou desabafando sobre as críticas direcionadas ao atleta.

“Não há debate. Valencia 33 jogos, 14 gols e 4 assistências. Ele precisa de 120 minutos para participar, ou seja, participa de um gol a cada 1,33 jogos”, destacou o perfil de um torcedor na transmissão.

Alexandre Ernst

“É uma pena que quando o jogador precisou resolver, ele não resolveu, isso é um fato. Dito isso, não teria Fluminense se ele não tivesse feito gol contra o River Plate, não teria se ele não tivesse feito gol na montanha”, iniciou Alexandre Ernst.

“Eu acho ruim é chamar de ‘perdedor de gols’, assim está automaticamente jogando o atleta contra a torcida. É criar inconscientemente algo na torcida, que quando ele errar mais uma vez: ‘Ele só erra gol’, é alimentar algo para ficar naquele imaginário do torcedor”, acrescentou.

“Com isso, acabam não lembrando que ele marcou no Gre-Nal. ‘Perdedor de gols’ da forma pejorativa é um cara que não em 3/4 dias levantar a cabeça e anotar no clássico, após a eliminação forte contra o Fluminense em casa. Não vou discordar que ele errou aquele gol”, complementou.

“Mas não consigo aceitar o lance ‘perdedor de gols’, isso é pejorativo, é para diminuir o jogador. Sendo que ele é um dos principais atacantes do mundo nos últimos 3 anos”, completou Alexandre Ernst.

Redação