Jogadores emprestados pelo Inter podem retornar ainda em 2022
O Internacional vai ter o retorno de três jogadores ao elenco do técnico Mano Menezes. No entanto, o clube gaúcho ainda debate sobre a permanência desses atletas para o início da próxima temporada.
Na temporada de 2022, 13 jogadores defenderam outros clubes: Heitor, Lucas Mazetti, Victor Cuesta, Moisés, Paulo Victor, Rodrigo Lindoso, Bruno Gomes, Peglow, Martín Sarrafiore, Caio Vidal, Nicolas, Thiago Galhardo e Matheus Cadorini.
Apenas a cláusula de renovação automática de Bruno Gomes foi acionada e o jogador vai permanecer no Coritiba em 2023. Caso João Peglow, de 20 anos, não encontre um novo destino até a pré-temporada, irá permanecer à espera de uma nova oportunidade.
Já Lucas Mazetti, 21 anos, ainda tem o futuro incerto, uma rescisão antecipada está sob análise. Nicolas, 21 anos, está em busca de novas opções para um novo empréstimo. O contrato com o Internacional é válido até o fim de 2023.
Jogadores emprestados e em fim de contrato
Heitor está emprestado ao Cercle Brugge e por falta de oportunidades avalia uma mudança. O contrato no Internacional vai até dezembro de 2024. Por sua vez, Moisés fechou com o CSKA, da Rússia, até meados de 2023, e tem opção de compra estipulada.
Paulo Victor e Caio Vidal permanecem no Vasco da Gama e Bahia até a metade de 2023. Matheus Cadorini está cedido ao Coritiba até o fim de 2023 e Victor Cuesta seguirá no Botafogo por mais uma temporada.
Thiago Galhardo, que defendeu Celta-ESP e Fortaleza neste ano, Rodrigo Lindoso, no Ceará, e Sarrafiore, que estava no Vasco da Gama, encerram sua relação com o Internacional no dia 31 de dezembro.
Resumo:
Quem volta ao fim de 2022: João Peglow, Lucas Mazetti e Nicolas
Emprestados até metade de 2023: Heitor, Moisés, Paulo Victor e Caio Vidal
Emprestados até o fim de 2023: Cuesta, Bruno Gomes e Matheus Cadorini
Fim de contrato: Rodrigo Lindoso, Martin Sarrafiore e Thiago Galhardo