Jogador do Caxias diz que Inter foi beneficiado pela arbitragem
O Internacional ficou apenas no 1 a 1 no último sábado (18), com o Caxias, no Estádio Centenário, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. Apesar da partida equilibrada, alguns jogadores e torcedores do Caxias ficaram na bronca por conta do resultado.
O atacante Eron afirmou que poderia ter mudado o placar, já que foi prejudicado pela arbitragem no momento em que estava correndo e recebeu um toque de Fabricio Bustos, do Internacional, e caiu dentro da área.
O árbitro, Jean Pierre de Lima, foi alertado pelo vídeo, e realizou a analise. Com isso, optou por manter a decisão e aplicou cartão amarelo para Eron por simulação.
Nesta segunda-feira (20), o jogador concedeu entrevista e disparou duras críticas à arbitragem. “Todos que jogam bola sabem que foi pênalti. Estava em velocidade, na frente da bola e não tinha como ficar em pé com tranco por trás. Escandaloso. O Jean Pierre ainda foi no VAR e manteve o amarelo que me deu por simulação. Temos que reclamar, pois foi um pênalti claro. Poderíamos ter saído com a vitória em casa, seria um grande passo”, disse.