Inter voltará a enfrentar uma equipe da Bolívia após dois anos; veja os números
O Internacional conquistou uma vaga nas quartas de final da Libertadores de 2023. Agora, a equipe colorada encara o Bolívar, da Bolívia, cujo elenco é considerado um dos mais fracos do mata-mata.
A última vez que o Internacional enfrentou um time da Bolívia foi em 2021, no empate em 0 a 0 com o Always Ready, em casa, sob comando de Miguel Ángel Ramírez, pela última rodada da fase de grupos da competição.
Histórico positivo do Colorado contra bolivianos na Libertadores
2011 – Jorge Wilstermann 1×4 Inter – Felix Capriles (Cochabamba)
2011 – Inter 3×0 Jorge Wilstermann – Beira-Rio
2012 – Inter 5×0 The Strongest – Beira-Rio
2012 – The Strongest 1×1 Inter – Hernando Siles (La Paz)
2015 – The Strongest 3×1 Inter – Hernando Siles (La Paz)
2015 – Inter 1×0 The Strongest – Beira-Rio
2021 – Always Ready 2×0 Inter – Hernando Siles (La Paz)
2021 – Inter 0x0 Always Ready – Beira-Rio
Herói: Mercado agradece apoio da torcida do Inter
“A única coisa que eu queria era que a disputa continuasse, pois eu sabia que tinha que fazer o gol sim ou sim. Era tentar fazer o gol para que o Inter seguisse com possibilidades de avançar. O que importa é que o Inter ganhe e esperamos não bater mais pênaltis para não sofrer tanto como foi hoje”, disse Gabriel Mercado.
“Muito obrigado ao torcedor pela festa que fizeram, sabemos da dificuldade para conseguir um ingresso. O mínimo que poderíamos fazer é dar nossa vida nessa partida. Tanto o time quanto a torcida estavam merecendo uma noite assim. Não acabou. Tem que ser um ponto de partida. O Inter é um time com história, um time grande”, completou o zagueiro.