EM ALTA! Anthoni vibra com ascensão e comenta trajetória no Inter
Em alta na equipe principal do Internacional, o goleiro Anthoni, de 22 anos, encara o desafio de defender a camisa em que joga desde os 8 anos de idade. Em entrevista ao programa ‘Bola nas Costas’, o arqueiro falou sobre essa fase da sua carreira.
“Querendo ou não, o Gauchão me deu preparo, de entender como o jogo funciona. Difícil foi no Gauchão. Não tive tempo. Foram 14 anos de preparo. Teve um frio na barriga”, disse.
Anthoni defendeu pênalti de Kaio Jorge e salvou o Inter
“O fato de ser aos 35 minutos (a defesa do pênalti). Estávamos sofrendo. Isso trouxe uma pressão muito grande. São ossos do ofício. Tinha de estar preparado. Fui feliz e defendi o pênalti”, destacou.
O goleiro ainda destacou a importância de acompanhamento psicológico. “Isso me deu suporte, junto do trabalho técnico, que é muito bem feito. Eu comecei em 2020. Depois ele se desligou do clube. Pelo contato que tinha com ele, por essa afinidade, continuei. São vídeo-chamadas. Não é fácil. Não é do dia para a noite. É uma construção. O trabalho está começando a dar retorno. Demora para começar a entender. São conversas e avaliações. Tem uma metodologia”, completou.