“É um desperdício”; Imprensa detona amistoso da Seleção do México contra o Inter

“É um desperdício”; Imprensa detona amistoso da Seleção do México contra o Inter

Segmentos da mídia mexicana têm uma visão negativa sobre o confronto amistosa da Seleção contra o Internacional no Estádio Beira-Rio. Por não ocorrer em uma data reservada pela FIFA, os principais atletas não puderam ser convocados.

Desta forma, apenas jogadores que não pertencem à seleção principal foram convocados, o que torna esses jogos testes ineficazes. “O futebol mexicano voltou a se boicotar. A planejada e organizada turnê sul-americana integrada por jogadores da Liga MX foi sabotada pelos clubes. Eu não sei como Javier Aguirre suporta isso”, destacou o jornalista da Televisa Univision Deportes Network, David Faitelson.

Beira-Rio
Foto: Ricardo Soruco

“É evidente que lhe deram as costas. É uma pena desperdiçar o Inter de Porto Alegre e o River Plate quando podia se testar muitos jogadores que estão na lista doméstica”, acrescentou o comunicador.

“As equipes decidiram outra vez pensaram por elas mesmas e protegerem seus interesses. Jogadores que estão muito longe de aparecerem na lista da Copa do Mundo foram cedidos pelos clubes mexicanos. A seleção está sozinha, mais sozinha do que nunca, e a Copa está na esquina. Era melhor cancelar. O exercício está invalidado. É um grande desperdício”, finalizou.

noticiasdointer.com.br