“Difícil esperar algo inédito do Inter…”; Técnico do Caxias prepara força máxima para semifinal
A equipe do Caxias concluiu a preparação para o duelo contra o Internacional no próximo domingo (26), às 18h, no Estádio Beira-Rio, pela volta da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023.
Em entrevista na última sexta-feira (24), o técnico Thiago Carvalho informou que a escalação vai ser a mesma do jogo passado. Além disso, o comandante também projetou o que espera do Internacional.
“Sendo rápido com ela, fazendo ela girar e estar bem posicionado. Na ideia de jogo nossa, onde a bola está tem linha de passe, jogadores para dar opção. É só fazer o que a gente vem fazendo na competição. Não tem que mudar nada. É só fazer com qualidade, não errar situações simples. Você não pode errar um passe simples. Não errar o simples. O Simples tem que ser muito bem feito para ter condição de ficar com a bola e fazer melhor o jogo”, disse.
“Eu acredito que o futebol é sempre 11×11 independente de onde seja o jogo. Implementamos essa mentalidade no nosso grupo e a ideia é estimular os jogadores a entenderem e acreditarem nisso. Buscar os gols é a melhor forma de ganhar. A gente cria essa mentalidade a partir de estímulos. Porém, aqui no Caxias nós remontamos todo o elenco de forma pensada, justamente nas características do meu estilo de jogo. Dentro disso precisamos ser assertivo nas características”, acrescentou.
“Nossos dois últimos jogos foram os melhores. Os atletas tiveram o entendimento perfeito do jogo e sem dúvida nosso último jogo contra o Inter foi nossa melhor partida. Difícil esperar que o Inter faça algo inédito para este jogo de volta. Desta forma, o rival também não deve fazer nenhuma grande mudança. O mais importante para nós são duas coisas: Ter a posse da bola e sermos agressivos”, concluiu.
Mistério de Mano Menezes
“Acredito que o Mano vá manter o Mauricio. Pedro Henrique e Wanderson são jogadores de uma característica semelhante… No meio eu imagino que o Baralhas deva começar jogando. Desta forma, não espero surpresas do Mano na escalação”, concluiu Thiago Carvalho.