DESTAQUE: Coudet fala sobre as categorias de base do Inter e preparação da equipe
O Inter derrotou o Caxias por 2 a 0, neste sábado (3), no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Após o fim da partida, o técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva e abordou alguns temas relacionados.
“Podemos ganhar ou perder, mas vamos jogar da mesma maneira. Estava muito calor. O time joga mais lento. Hyoran não é um jogador impreciso. A culpa é minha. Sempre temos erros. Muito a corrigir. Mas ganhando é melhor. Dá tranquilidade. Eu não gosto de perder”, começou o comandante.
“Era importante voltar a vencer. Temos que ter um jeito de jogar, independente de quem for escalado. Vamos alinhando quem vai jogar conforme o calendário. O mais importante é a forma de jogar. São muitos jogos. Vamos jogo por jogo”, acrescentou.
“O grupo tem que estar preparado. Quero que o Inter chegue pronto para o começo do Brasileirão. Isso não tira nossa responsabilidade no Gauchão. Minha responsabilidade é com o plantel principal. Claro que olho para a base, mas sei que os jogadores que tem mais destaque na base são jogadores muito novos”, continuou Eduardo Coudet.
“Não tenho uma participação ativa à resolução do uso da base. Vamos puxar o trabalho e o crescimento de cada atleta. Mas não temos jovens prontos, ainda. Estamos armando um time forte. Ainda estamos no mercado. Para ampliar a competitividade interna”, acrescentou.
“Quando você chega ao clube, tem de fazer um processo. Você tem de educar o dia a dia, a alimentação, como treina, os cuidados. Eu quero que o jogador aprenda a se cuidar e dar 100%”, finalizou