Declaração de Abel Ferreira cita INTER, Athletico-PR e detona a CBF
Apesar do triunfo sobre o Internacional no sábado (11), o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, acabou ‘detonando’ a CBF. De acordo com ele, a sequência de jogos é intensa e o tempo de recuperação dos atletas é curto.
“É uma vergonha a CBF deixar (o Palmeiras) fazer 8 jogos seguidos com 2 ou 3 dias de descanso. É uma vergonha, isso é insano para todo mundo. No último jogo, o Athletico-PR ficou sem dois jogadores. Nós aqui ficamos sem o Luan, que não sabemos o que vai acontecer, mais dois jogadores do Internacional. Será que não faz as pessoas refletirem? É uma vergonha o que fazem aos jogadores brasileiros, ao futebol brasileiro”, iniciou.
“Uma vergonha, porque tem público top, jogadores de grande qualidade que se esforçam para estar jogando sempre de dois em dois dias. No jogo contra o Flamengo, por exemplo, não conseguimos. Isso tem que fazer refletir. É uma vergonha, insano, e enquanto eu estiver aqui vão ouvir eu dizer sempre isso. Mas é a minha opinião. Tudo que eu falo tem uma única intenção, é tornar o jogador melhor, o futebol brasileiro melhor. Se quiserem ouvir, ouçam, se não quiserem, é igual”, disse Abel Ferreira.
“O Botafogo tem dois jogos, nesse momento é a única equipe que depende dela. Deixe que o Botafogo e o Red Bull Bragantino duelem amanhã. São muitos jogos seguidos, muita entrevista, muita viagem. Não é isso quero para mim”, completou o treinador da equipe paulista.