Coudet impressiona jornalista da RBS com o seu estilo de jogo

Coudet impressiona jornalista da RBS com o seu estilo de jogo

Com uma vitória de 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no Estádio Beira-Rio, o Internacional se consolidou na ponta do Campeonato Gaúcho. O jogo, válido pela oitava rodada, não contou com a presença do técnico Eduardo Coudet, que estava suspenso.

Contudo, o Colorado dominou o confronto e somou mais três pontos na competição. O desempenho agradou ao jornalista Leonardo Oliveira, que acabou elogiando o trabalho de Coudet.

Leonardo Oliveira

“O que o Inter fez nos primeiros 45 minutos contra o Brasil de Pelotas dá razão, sim, para os colorados se entusiasmarem. Há um padrão de jogo estabelecido e claro. Isso fica nítido quando o time, mesmo em um jogo de Gauchão, faz o primeiro, segue marcando alto e, como se nada tivesse acontecido, faz o segundo e mantém a postura para anotar o terceiro”, iniciou o comunicador.

“Os gols mostram a mão de Eduardo Coudet de forma clara. Há troca de passes, movimentação intensa, linhas avançadas e uma pressão que busca sufocar a saída de trás do adversário. O Brasil passou quase 30 minutos sem passar do meio-campo”, acrescentou.

“É possível comparar o Inter com o próprio Inter. Em 2023, nessa mesma época, o time sofria contra adversários desse mesmo naipe, o jogo era desencaixado e sem força ofensiva. Tanto é que acabou a fase classificatória em segundo lugar, sete pontos atrás do Grêmio”, completou Leonardo Oliveira.

Redação