Barcellos alerta para situação financeira do Inter: “O Plano B é buscar…”
A derrota da gestão na votação do projeto das debêntures levará o Internacional a procurar uma solução para lidar com a crise econômica. O presidente expressou sua tristeza pela resolução do Conselho Deliberativo. Ele destacou que será preciso negociar atletas para reduzir o déficit financeiro.
A estratégia consistia em lançar títulos da dívida do clube com o objetivo de arrecadar R$ 200 milhões de investidores, substituindo dívidas de juros elevados por outras de juros reduzidos, com um prazo de quitação de cinco anos. Uma das garantias oferecidas aos investidores envolvia a alienação do Estádio Beira-Rio.
“É necessário enfrentarmos isso de uma outra forma. O remédio é mais amargo. Não existe mágica no futebol. As medidas serão tomadas, nós vamos trabalhar. O Plano B é buscar a redução, sim, de custos”, iniciou o presidente em entrevista.
“É a venda de atletas necessária para que o clube sobreviva, para que a gente possa pagar as contas que não foram pagas ao longo do ano, muitas delas por conta das enchentes. Foram mais de R$ 90 milhões gastos ou não arrecadados. Isso nos leva, infelizmente, a tomarmos essas outras alternativas até que gente possa buscar uma solução mais definitiva”, completou Alessandro Barcellos.