Mauricio Saraiva fala sobre a atuação do Colorado contra o Caxias

Mauricio Saraiva fala sobre a atuação do Colorado contra o Caxias

O jornalista Mauricio Saraiva concedeu sua avaliação, através de sua coluna no portal ‘Globo Esporte’, sobre o empate do Internacional em 1 a 1 com o Caxias pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023.

“O Inter esteve mais perto de perder do que de vencer o Caxias no Centenário. O gigante vai favorito para casa porque o fator local pode ser muito decisivo numa definição de semifinal. No entanto, o desafiante não decepcionou quem esperava que mantivesse a estratégia ofensiva sem sentir o tamanho do jogo”, escreveu.

“Um dos seus melhores jogadores, Jean Dias, cometeu pênalti infantil com três minutos de partida. Reagiu da melhor maneira: fez a jogada pessoal do gol de empate”, acrescentou o jornalista.

“Matheus Dias sentiu o jogo, depois se soube que sentiu também a panturrilha e isso deve ter prejudicado sua atuação. Mano o tirou no intervalo, o Inter melhorou até que o técnico tentou um 4-3-3. O Caxias voltou para o jogo, ganhou o meio e teve as melhores chances”, complementou.

“No contexto do que houve em Caxias, incluindo um lance que me pareceu pênalti a favor do anfitrião, o empate foi estrategicamente melhor para o visitante”, finalizou Mauricio Saraiva.

Redação