Grêmio campeão mundial? Presidente do Inter tira onda: ‘Não tem!’
Com o suposto mundial do Grêmio em pauta pelos jornalistas Fabiano Baldasso e Farid Germano Filho, agora foi a vez de Alessandro Barcellos falar sobre. O presidente do Internacional concedeu entrevista ao programa ‘De Placa’, da TNT Sports, e abordou o tema.
De acordo com o mandatário colorado, a decisão que vale é a que foi apresentada oficialmente pela Fifa. Com isso, o Mundial de Clubes começou a valer apenas a partir de 2005, ou seja, apenas São Paulo, Inter e Corinthians levantaram o troféu depois desta data. Nesta linha, o torneio intercontinental, a Copa Toyota, em 1983, não conta como título em questão para o Grêmio.
“Essa resposta eu acho que a Fifa pode mudar. Ela tem uma resolução muito clara de que os mundiais começaram a partir de um determinado momento. Até então, era considerado um campeonato intercontinental. Então tem uma diferença distinta pela Fifa, não é o Internacional que diz isso. O Internacional tem orgulho de ser campeão mundial Fifa. Oficialmente. O troféu está lá na minha sala. Alguns tem, outros ainda não”, disse Alessandro Barcellos.
𝑪𝒐𝒎𝒂𝒏𝒅𝒂𝒏𝒕𝒆 𝒅𝒆 𝒂𝒏𝒊𝒗𝒆𝒓𝒔𝒂́𝒓𝒊𝒐! 🧣
Nesta terça-feira (12), o nosso “Chacho” Coudet está completando 49 anos. E o #ClubedoPovo deseja toda saúde, alegria e sucesso no novo ano!
Parabéns, Eduardo Coudet! 🎉🇦🇹 pic.twitter.com/s7KZoDCmx9
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 12, 2023
Lateral do Fluminense projeta embate com o Inter pela Libertadores
“Vamos ter uma semifinal contra o Inter muito difícil. Mas estou muito confiante. Vim com essa confiança porque já via o trabalho do Diniz com o time. Estou muito confiante, sei que vai ser muito difícil, mas estou confiante no trabalho do dia a dia e sei que as coisas vão acontecer”, disse Diogo Barbosa.