Entrevista de Roger após vitória no Gre-Nal: “Sabemos que vale mais do que pontos”
Roger Machado venceu o primeiro Gre-Nal no comando do Internacional. Com 1 a 0, o Clube do Povo bateu o Grêmio na tarde deste sábado (19), no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Depois do apito final, o profissional concedeu entrevista e destacou a união do elenco.
Roger Machado, o comandante do Clube do Povo do Rio Grande do Sul. 💪😡
Tua gente te abraça, professor. Seguimos por mais! 🥰 pic.twitter.com/wbbUMbz5f1
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 19, 2024
“Sabemos que aqui na nossa aldeia o clássico vale mais do que três pontos. A união ao final do grupo mostra o abraço dos atletas à proposta de trabalho que trouxemos conosco. Jogador é movido a confiança, e o que apresentamos era uma proposta viável se eles se dedicassem e aceitassem a liderança de quem estava chegando”, iniciou o treinador colorado.
“A união ao final do grupo mostra justamente essa coesão, esse grupo forte que montamos. Se fala muito na família, em grupos que se mobilizam em torno de uma causa porque leva além da profissão leva a amizade, a parceria. Acho que já existia, precisávamos fomentar da forma correta para que os resultados passaram a acontecer”, completou.
Roger falou sobre a declaração de Antônio Brum
“Essa foi impossível não chegar até mim, até porque minha família me mandou. Mas tentar trabalhar justamente para abstrair, focar no que era importante, o importante era o jogo, trabalhar a equipe, não elevar muito a energia logo nos primeiros dias. Não dá para manter a corda esticada há muito tempo”, disparou.