A punição imposta ao Inter por acontecidos do grenal 435; Grêmio foi absolvido
O Internacional acabou sendo punido pelos acontecimentos que antecederão o grenal 435. Para quem não lembra, foi o grenal onde o jogador Villasanti acabou sendo atingido por uma pedrada na chegada do ônibus do Grêmio no Beira-Rio.
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, puniu o Inter em dois casos. O primeiro foi dito acima, a pedrada recebida pelo jogador do Grêmio e a depredação do ônibus, fará com que o Inter pague uma multa de R$100 mil.
A segunda multa é por conta do arremesso de cadeiras por parte da torcida do Inter, ao setor visitante (Torcida do Grêmio), no Beira-Rio. A multa neste caso, foi no valor de R$50 mil, aplicada ao colorado.
Já o Grêmio foi absolvido no caso de racismo protagonizado por um dos seus torcedores dentro do Beira-Rio. A entidade entendeu que a imitação de um macaco se configura ato racista, porém, foi apenas um torcedor que cometeu este ato e por isso a absolvição. Além disso, houve uma falta de certezas da data do vídeo divulgado nas redes sociais.
Leia mais notícias do Inter:
- Inter já tem 3 técnicos no radar, visando a provável demissão de Medina
- O valor que o Inter terá que pagar de multa rescisória ao Cacique Medina em caso de demissão
- Índio manda “indireta” para Alessandro Barcellos: “Pede pra sair”
Nos próximos dias deveremos ter um novo julgamento, desta vez, do 1° grenal da semifinal do Gauchão, onde um torcedor do Internacional arremessou um celular na cabeça do atleta Lucas Silva do Grêmio. O Internacional informou que o torcedor que cometeu o ato, já foi identificado.
Participe dos nossos grupos no WhatsApp colorados (as), clicando aqui.