Roger explica saída de Enner Valencia da equipe titular

Roger explica saída de Enner Valencia da equipe titular

O Inter venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Beira-Rio em duelo válido pela 24ª rodada da Série A. O gol da equipe do técnico Roger Machado foi anotado pelo atacante Rafael Borre.

Ao fim da partida, o treinador colorado concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a saída do atacante Enner Valencia do time titular. “A opção pelo Borré foi a ideia de mudar a característica. Ele nos oferece uma movimentação diferente do Enner”, iniciou.

Enner Valencia

“E também tem a possibilidade do Enner recuperar seu protagonismo. Ele vai nos ajudar muito ainda. Jogadores de alto nível são mais fáceis de gerir. Ainda no começo da semana eu conversei com o Valência para buscar alternativas para o momento. O coletivo não buscou tirar o melhor dele. Eu passei por instabilidades como jogador também”, disse o treinador.

“Eu adaptei a função do atacante ao coletivo. E não tentei adaptar o time ao jogador. Prefiro falar de forma direta. Expliquei ao Valência isso. Gestão do grupo é isso. Tenho que dar direito dele buscar se recuperar dentro de campo, como aconteceu com ele. Enner pode trabalhar a semana sem pressão de saber que ia iniciar. Ele também pode recuperar seu momento nos treinos. Salientei que é importante pra ele tocar na bola durante o jogo, se movimentar”, completou Roger Machado.

Redação