Mauricio Saraiva critica Aguirre e diz que o Inter perdeu “fôlego” após vencer o Gre-Nal

Mauricio Saraiva critica Aguirre e diz que o Inter perdeu “fôlego” após vencer o Gre-Nal

Um dos jogos de mais importância para o Internacional desta temporada foi justamente o clássico Gre-Nal do dia 6 de novembro, onde o Inter tinha “obrigação”  em vencer, para dificultar a vida do rival na zona de rebaixamento. Pois bem, o colorado completou o objetivo que era vencer o Grêmio e complicar a vida do tricolor no Brasileirão.

No entanto, após o grenal, a equipe colorada acabou tendo uma queda drástica no seu rendimento, foram 7 jogos, conquistando 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas. A situação do clube do povo também é complicada, sem chances de rebaixamento, mas também, com mínimas chances de ir à Libertadores 2022.

Nesta mesma linha, o comentarista Mauricio Saraiva analisou essa queda de rendimento do Inter. Para ele, o colorado perdeu “fôlego” após a vitória no grenal. Além disso, criticou o técnico Diego Aguirre. Confira:

“A campanha do Inter foi perdendo fôlego desde que venceu o Gre-Nal e deu o ano por encerrado. Diego Aguirre liderou este desânimo. Sua trajetória na segunda passagem como treinador do Inter repetiu a primeira e também seus outros trabalhos no futebol brasileiro. Na parte física e na tática, seus times perdem consistência entre o curto e o médio prazo.

Leia também:

Aguirre vai desanimando, errando escolhas e estratégias, repetindo propostas medianas e sendo incapaz de um lance surpreendente para reverter dificuldades. Desde o já referido clássico, o Inter desandou sem que o treinador conseguisse restabelecer desempenho e atitude. Contra o Atlético-GO, levou uma justa virada e ficou em 48 pontos.

São 5 pontos acima da linha do rebaixamento. Uma campanha medíocre que arrisca o Inter ser ultrapassado ainda mais na última rodada, quando sai para enfrentar o Bragantino. Sua passagem fica marcada por erros antigos que o mantém numa conta fora da primeira linha dos técnicos sul-americanos, mesmo que seu destino seja a seleção uruguaia. O ponto positivo é ter chegado num clube em crise sob risco de Z-4 e tê-lo tirado desta posição melancólica. Depois, foi desanimando, desanimando… até desanimar de vez. O Inter será o melhor dos gaúchos no Brasileirão”, completou.

Adrian Cunha

Deixe um comentário