A nota do Inter em relação a “ajuda” da CBF na retomada do futebol
As equipes gaúchas da Série A estão com seus jogos adiados até o dia 27 deste mês, em virtude da catástrofe sofrida pelo Estado do Rio Grande do Sul. A CBF, entidade máxima do futebol no Brasil. paralisou o Brasileirão por duas rodadas, após pedido dos clubes.
O portal do Globo Esporte soltou uma informação de que o Internacional, Grêmio e Juventude não estariam recebendo um apoio da CBF após essa paralisação feita pela entidade.
No entanto, o Inter lançou uma nota oficial, negando a informação de descontentamento, e de que a CBF está dando apoio ao clube do povo nessa fase triste do povo gaúcho.
A nota do Internacional informa que há um contato diário da CBF com o clube, mas, que ainda as formas de suporte estão sendo avaliadas. Confira abaixo a nota oficial do Inter.
“O Sport Club Internacional comunica que, em relação à informação divulgada sobre a suposta falta de preocupação da CBF com os Clubes Gaúchos, incluindo o Internacional, gostaríamos de esclarecer que a entidade está em constante contato com o Clube, avaliando os danos causados e buscando maneiras de oferecer suporte diante das dificuldades enfrentadas. A entidade reiteradamente vem demonstrando o seu compromisso em auxiliar o Inter nesse momento delicado e está empenhada em encontrar soluções para minimizar os impactos causados. Juntos, trabalharemos para superar os desafios e seguir em frente”.
Vale ressaltar que o Internacional volta a entrar em campo no dia 28 deste mês, pela Sul-Americana, contra a equipe do Belgrano. O local de onde acontecerá o embate ainda está para ser definido.