Conmebol pode multar o Inter por confusão ao lado do Beira-Rio?
Na última terça-feira (29), o Internacional enfrentou o Bolívar e confirmou a classificação para às semifinais da Libertadores. Do lado de fora do Estádio Beira-Rio, ocorreu uma confusão que influenciou em campo.
A ação realizada pela Brigada Militar era para desbloquear a Avenida Padre Cacique e acabou utilizando bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta. Com isso, o vento levou as substâncias para dentro do estádio e a partida precisou ser paralisada por alguns minutos.
Com o ocorrido, a Conmebol pretende abrir um ‘Expediente Disciplinar’. O objetivo busca avaliar o fato que afetou diretamente na partida, afinal essas substâncias dificultam a respiração e causam ardência nos olhos.
Conforme Eduardo Gabardo, da GZH, não há grandes riscos de punição ao Internacional. O jornalista ainda destaca que a confusão ocorreu em via pública, fora dos perímetros do estádio, e que a Conmebol deve aplicar no máximo uma multa.
Nota de esclarecimento do Inter
“O Sport Club Internacional esclarece que a confusão entre os torcedores e a Brigada Militar ocorreu fora do perímetro de segurança do estádio Beira-Rio. Algumas pessoas bloquearam a avenida Padre Cacique e houve a intervenção da BM, que agiu de acordo com os seus protocolos”, publicou.