AGORA: Nei manda ‘papo reto’ para Eduardo Coudet sobre altitude de La Paz

AGORA: Nei manda ‘papo reto’ para Eduardo Coudet sobre altitude de La Paz

O ex-jogador Nei comentou sobre sua experiência com o Internacional na altitude de La Paz, na Bolívia, em 2012. Na ocasião, o ex-atleta que atuava como lateral-direito entrou em campo pela fase inicial da Libertadores.

O adversário da partida era o The Strongest, que liderava o placar por 1 a 0 até os minutos finais, quando o centroavante Gilberto, hoje no Cruzeiro, empatou após uma bola alçada na área.

Nei estará torcendo pelo Colorado no confronto de terça-feira (22), contra o Bolívar, e compartilhou sua perspectiva sobre jogar na altitude e as implicações deste tipo de partida.

“Tudo fica mais rápido. Cometíamos mais erros de passe até nos adaptarmos. Alguns jogadores até enfrentaram dificuldades. No meu caso, a bola voava mais. Chutar era mais favorável. Falando como treinador, eu sou adepto da posse de bola. É importante jogar da maneira à qual estamos acostumados”, iniciou.

“Mudar lá é pior, é um convite ao erro. Eles normalmente saem a pressionar desde o primeiro minuto. Não deixam respirar, marcam alto. E também jogam rápido, não perdem tempo com lateral e escanteio. Precisa estar atento a isso”, explicou ao portal ‘GZH’.

Redação