Classificação do Inter na Libertadores provoca surto na Argentina

Classificação do Inter na Libertadores provoca surto na Argentina

A eliminação do River Plate para o Internacional nas oitavas de final da Libertadores acabou gerando uma revolta na imprensa argentina. O clube era considerado um dos favoritos ao título da competição continental.

Na visão dos argentinos, o calendário da Conmebol favorece os times do futebol brasileiro. Nas últimas horas, um trecho do programa ‘Pelota Parada’, do canal TNT Sports, viralizou por conta desse tipo de reclamação.

Os comunicadores afirmaram que as equipes brasileiras são favorecidas com a disputa de janeiro à dezembro e o restante é prejudicado. O problema está na janela de transferências no meio do ano, já que os clubes perdem atletas para o futebol europeu neste período. Enquanto isso, os brasileiros aproveitam para se reforçar.

Além disso, nas últimas edições Flamengo e Palmeiras, duas vezes cada, foram campeões e ajudam a ‘esquentar’ o questionamento dos argentinos. O River Plate havia se reforçado na última janela de transferências, mas não conseguiu regularizar a tempo para enfrentar o Internacional, que já tinha uma base formada.

Redação