Inter vs River Plate: Saraiva diz o que espera do confronto desta terça-feira
No primeiro confronto pelas oitavas de final da Libertadores de 2023, o River Plate levou a melhor por 2 a 1. Agora, a decisão por uma vaga nas quartas de final da competição acontecerá no Beira-Rio.
O jornalista Mauricio Saraiva apontou em sua coluna no Globo Esporte o que espera do confronto desta terça-feira (8). De acordo com ele, tudo indica uma classificação argentina e, é contra esse favoritismo que o Internacional precisa jogar.
“É a noite que define, divide e dimensiona o restante da temporada colorada. O adversário joga por dois de três resultados, é melhor no coletivo e no individual e não sente diferença em jogar dentro ou fora de casa. Todos os fatores lógicos indicam classificação argentina”, iniciou.
“É contra este favoritismo que o Inter precisa jogar e este cenário é que precisa reverter. Nada impossível se entrar na conta o tamanho do anfitrião comparado ao do visitante, ambos gigantes em seus países”, acrescentou Mauricio Saraiva.
“O River Plate jogará em cima da ansiedade do rival, tentará minar seus nervos com toque de bola macio, velocidade de execução no ataque e, em paralelo, nenhuma pressa em fazer as coisas. O Inter terá que ser intenso sem ser nervoso, veloz sem ser apressado, duro sem ser desleal”, complementou.
“Tudo muito difícil, sim, mas ao alcance de quem tem grandeza a sustentar seu objetivo de se classificar às quartas da Libertadores. Se o Inter sinalizar à sua torcida que vai lutar até o fim, por certo terá dela apoio e reciprocidade. Caso entre para fazer um jogo temeroso e inseguro, perde o estádio em 15 minutos”, completou.