Problemão para Mano Menezes? Pedro Ernesto questiona esquema tático do Inter

Problemão para Mano Menezes? Pedro Ernesto questiona esquema tático do Inter

O técnico Mano Menezes foi informado sobre um desafio para os próximos meses no Internacional. O comandante agora precisará encaixar o atacante Enner Valencia na escalação titular.

O reforço equatoriano chega para resolver a seca de gols do setor e o entendimento é que o treinador precisa colocá-lo para atuar. Com isso, a tendência é que uma mudança no esquema tático ocorra.

Por outro lado, o jornalista Pedro Ernesto, em sua coluna na GZH, informou que o jogador não apresenta características fáceis de encaixar. “Valencia não é o centroavante aipim, aquele que joga de costas para o gol adversário e que se limita a estar próximo da grande área do rival. Ele prefere sair para trás ou para os lados, infiltrando-se para a finalização”, iniciou.

“Nesse caso, será que Mano mantém Luiz Adriano, um jogador que cresceu muito de produção? Ou o treinador forma uma grande meia-cancha e isola Valencia no ataque? Mano tem duas semanas cheias para trabalhar, tempo mais do que suficiente para ajeitar a forma de jogar que seja mais produtiva”, completou.

Redação