O conselho de José Mourinho para o Internacional

O conselho de José Mourinho para o Internacional

Em um assunto, o técnico José Mourinho está na mesma linha do Internacional. Isso porque ambos apresentam dificuldades para superar as disputas de pênaltis e buscam melhorar o desempenho.

O Colorado acumula um péssimo histórico nos últimos anos. Sob comando do técnico Mano Menezes, o Internacional perdeu para o Melgar nas quartas da Sul-Americana 2022, e após para o Caxias na semi do Gauchão 2023, em seguida para o América-MG nas oitavas da Copa do Brasil 2023.

De acordo com José Mourinho, não há medidas que podem ser acertadas para melhorar o aproveitamento nas disputas. “Sou um especialista em perder disputas de pênaltis. Já perdi duas semifinais de Liga dos Campeões nos pênaltis, assim como as Supercopas da Europa. Já fiz tudo o que era possível para vencê-las, e a minha conclusão é de que não importa o que você faça”, comentou.

“Já treinei meus jogadores praticamente todos os dias desde três meses antes. Já compilei dados: os que são mais efetivos, para qual lado cada jogador tem que chutar já que nele o seu percentual de acerto é maior do que no outro, isso, isso e mais isso”, complementou.

“Já analisei os oponentes, as maneiras como eles cobram. Também já fizemos todo o contrário, que é não treinar, relaxar, ir até a marca do pênalti e fazer o melhor que pudermos. Provamos de tudo, os dois extremos, e as coisas parecem se encontrar no meio. No Real Madrid, quando perdemos nas semifinais da Champions, quem perdeu o primeiro pênalti foi Cristiano Ronaldo. O segundo, Kaká”, finalizou.

Redação