Rodinei conta em detalhes polêmica entre Flamengo e Inter no Brasileirão de 2020

Rodinei conta em detalhes polêmica entre Flamengo e Inter no Brasileirão de 2020

O lateral-direito Rodinei atuou pelo Internacional na disputa pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Naquela ocasião, uma vitória sobre o Flamengo durante a reta final da competição poderia ter trazer ao Colorado o título.

Porém, no início da etapa final da partida, Rodinei acertou o tornozelo de Filipe Luís sem intenção, mas o árbitro Raphael Claus analisou o lance pelo vídeo e optou por expulsa-lo.

“Houve um consenso do Filipe Luís e do Diego ali no momento. Foi questão de jogo. Uma bola que veio virada e lance assim eu te mostro 100 jogadas iguais e nenhuma foi expulsão. Isso no treino acontece. Tu escorrega e pega no tornozelo do cara. Não tem maldade. Eu te mostro lances piores que não geraram expulsão. E com o mesmo juiz, inclusive”, disse.

“O jogo continuou, ele não deu nem falta, o Filipe ficou caído e o VAR chamou. Quando o juiz volta, o Filipe, no calor do jogo, fala que não foi maldade. Ele jogou junto comigo. Como que eu ia pegar e dar uma chegada para quebrar alguém? Nunca foi meu estilo de jogo”, acrescentou.

“O Diego, rapidão, chegou ali junto e disse: ‘Dá um amarelinho pra ele aí e está bom’. Porque o Diego pensou que o juiz nem daria amarelo. Os caras me conheciam. Sabiam que não tinha maldade. Foi essa a resenha de campo que aconteceu”, completou em entrevista ao Charla Podcast.

Redação