“Interessa ao Flamengo…”; Inter pode lucrar com saída de jogador
Um meio-campista formado nas categorias de base do Internacional pode trocar de clube nos próximos dias. O jogador Allan, que pertence ao Atlético-MG, é alvo do Flamengo.
A negociação pode gerar ao Colorado uma parte do valor, mas não pela venda dos direitos econômicos. O atleta de 26 anos é um dos nomes mais valorizados na equipe mineira e tem sua porcentagem divida em três partes: 70% pertencem ao Atlético-MG, 20% do empresário e jogador, além de 10% do Liverpool.
🔎 Allan (25 anos) foi o líder de bolas recuperadas (168) do @Atletico no @Brasileirao 2022. 💪💪
⚔️ 33 jogos
👣 2.386 ações com a bola (72.3 / j!)
✅ 86% acerto no passe
🔄 23 dribles certos (67%!)
🆚 47 desarmes
👊 47 faltas
🟨 10 amarelo
💯 Nota Sofascore 6.89 pic.twitter.com/rbiSaCsaq4— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 13, 2022
Caso as tratativas iniciem, o valor deve girar em torno de 10 milhões de euros (R$54 milhões de reais na cotação atual). Desta forma, o Internacional receberia uma parte por conta do mecanismo da FIFA, que recompensa o clube formador em todas as transferências do atleta.
Allan foi vendido pelo Colorado em 2015 ao Liverpool. A negociação foi concretizada por 500 mil libras, mas a Federação Inglesa não liberou a documentação e o jogador foi emprestado a clubes da Finlândia, Bélgica, Alemanha e Chipre.
Recentemente, o Atlético-MG havia anunciado que não iria vender o jogador para qualquer clube do futebol brasileiro. Por outro lado, está disposto a conversar com europeus, desde que haja uma proposta interessante.