Nome de Mauricio é citado em suposto esquema de manipulação
O Ministério Público de Goiás está realizando a operação ‘Penalidade Máxima’, cujo objetivo é investigar esquemas de manipulação de partidas no futebol brasileiro.
Uma lista de jogadores das séries A e B do Campeonato Brasileiro, como Leo Realpe (Bragantino), Maurício (Internacional) e Alef Manga (Coritiba), foram citado. Inclusive, Max Alves, atleta do Colorado Rapids, da MLS.
A equipe de reportagem do GLOBO teve acesso aos registros da investigação. “Nelas, os investigados conversam sobre “nomes certos”, pagamentos, ventilam os nomes de outros atletas e pedem sigilo. Bruno Lopez de Moura, apontado como o chefe do esquema pelo MP-GO, aparece como “BL”. Já Thiago Chambó, apontado como um dos principais financiadores do grupo, é identificado como TH CH”, informa. Veja a matéria completa aqui!
Veja o bate-papo envolvendo o nome de Mauricio:
ATUALIZAÇÃO: O empresário de Maurício já se manifestou e negou qualquer envolvimento do jogador com o grupo de apostadores. O Inter lançou uma nota dizendo que confia na palavra do atleta e que o mesmo será preservado do duelo com o ATHLETICO-PR.
O Sport Club Internacional, diante dos fatos veiculados nos meios de mídia na tarde do dia de hoje e que denotam uma citação ao atleta Maurício, vem a público informar que já depurou com o atleta todos os elementos relacionados a citação de seu nome na investigação que se…
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 10, 2023
🇮🇩#Inter | Em contato com empresário de Maurício, citado na operação penalidade máxima, foi negado qualquer envolvimento do atleta. Departamento jurídico do Internacional já está cuidando do caso e não implicará na concentração do jogador para a partida de hoje. @rdgrenal pic.twitter.com/2YGztQ751e
— Thalia de Castro (@_thaliadecastro) May 10, 2023