Carlos De Pena quebra o silêncio e explica sua função no time do Inter

Carlos De Pena quebra o silêncio e explica sua função no time do Inter

O uruguaio Carlos de Pena foi um dos destaques do Internacional em 2022, mas não tem repetido as atuações ultimamente. Por outro lado, o atleta ainda é tratado como ‘garçom’, já que contribuiu com cinco assistências, além de dois gols, atrás apenas de Wanderson no principal quesito.

Depois da vitória colorada na terça-feira (18), sobre o Metropolitanos por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, pela fase de grupos da Libertadores, o jogador explicou que tem exercido uma função diferente no meio-campo.

“No ano passado, tínhamos três no meio, um mais defensivo, um pela direita, outro pela esquerda. Eu tinha liberdade ao ataque. Hoje jogamos com dois volantes e muitas vezes preciso fazer uma função mais defensiva. É o que treinador precisa”, disse.

“Faço o que preciso para ajudar a equipe. Claro que quando tenho mais liberdade, consigo chegar mais ao ataque e criar, mas se tiver que fazer as funções defensivas, não há problema algum”, acrescentou.

“Quando terminamos o campeonato na temporada passada, estávamos com 50 ou 60 jogos. O time se conhecia muito bem. Há momentos bons e ruins. São fases. Vejo todos os dias os companheiros trabalharem e confio em todos. É questão de tempo para pegarmos a confiança plena. Foi uma grande vitória”, finalizou.

Redação