Imprensa avalia dificuldades do Inter no grupo B da Libertadores 2023

Imprensa avalia dificuldades do Inter no grupo B da Libertadores 2023

O Internacional irá atuar contra Nacional (URU), Metropolitanos (VEN) e Independiente Medellín (COL), pelo Grupo B da Libertadores de 2023. O sorteio ocorreu na última segunda-feira (27), e a imprensa avaliou as possíveis dificuldades que devem ser encaradas pelo Colorado.

Leonardo Oliveira (GZH): “O Grupo B em que ficaram os colorados ficou suave. Há uma dificuldade de logística, é verdade, para chegar a Medellín e Caracas, mas também há a vizinhança com Montevidéu, para encarar o Nacional. No aspecto técnico, no entanto, o Inter não tem do que reclamar”

“Se estiver fortalecido, com o ânimo renovado e as duas contratações que a direção busca nesta última semana de janela, arriscaria dizer que é possível encaminhar a classificação até antecipada. Isso porque começa fora, contra o Independiente Medellín, e volta para Porto Alegre para receber Metropolitanos e Nacional. A quarta rodada será contra os venezuelanos, em Caracas”

Juca Kfuri (UOL): “O Inter terá o uruguaio Nacional que já foi e não é mais, o colombiano Independiente que nunca é fácil e o fraco Metropolitanos. Mas o Colorado tem se deixado surpreender nos últimos tempos”

Maurício Saraiva (GE): “O Inter enfrenta dois grandes dos seus países, um colombiano e um uruguaio, e um azarão venezuelano. Significa média dificuldade por dois quesitos: a qualidade dos adversários e o próprio Inter, de quem não se sabe o que esperar”

“Estreia fora de casa, joga duas seguidas no Beira-Rio, duas fora e fecha o grupo em casa. A direção tenta dois reforços para o início da Libertadores, o que é pouquíssimo provável diante do tempo exíguo até sexta-feira, ainda que os clubes possam inscrever jogadores pré-contratados. Grau de dificuldade média para um Inter imprevisível”

Thaigor Janke (Band): “Não gostei do sorteio da Libertadores. São os típicos times que complicam o Inter sempre. Falsa impressão de que vai ser barbada, mas vai ser duro. Ainda mais pra um time que está cambaleante”

Pedro Ernesto Denardim (GZH): “Duas viagens longas mas pouca dificuldade técnica. O Inter poderá ter, teoricamente, facilidade para classificar na Libertadores. Nem Nacional-URU, nem Independiente de Medellín são times de primeira linha do futebol sul-americano. Sem falar no Metropolitanos-VEN. O Inter nada tem a se queixar. Claro que precisa jogar bem, mas dos brasileiros foi o que pegou o grupo mais fácil”

noticiasdointer.com.br