“É a hora de…”; Maurício vê pressão por títulos aumentar e projeta 2023

“É a hora de…”; Maurício vê pressão por títulos aumentar e projeta 2023

O meio-campista Maurício concedeu entrevista ao portal do ‘Globo Esporte’, e vê pressão por títulos aumentar. Além disso, o jogador projetou a temporada do Colorado.

Protagonismo em 2023: “Acho que protagonista depende muito dos jogos. Eu acho que a gente tem muito bons jogadores. Às vezes um acaba sendo protagonista no jogo e outro não, mas acho que a nossa força positiva fala muito mais alto do que apenas um jogador”

“Criei muito mais responsabilidade. Tivemos anos difíceis, eliminações difíceis, mas acho que consegui melhorar minha parte mental. Ano passado foi de altos e baixos, comecei como titular depois acabei perdendo um pouco de espaço. Acho que consegui melhorar minha parte física também. Isso é muito importante porque é cheio de campeonatos, jogos difíceis. Consegui melhorar isso e também com a chegada do professor (Mano Menezes) e com os jogadores acabamos tendo mais uma união e foi primordial para conseguir um ótimo resultado no brasileiro”

2022 vs 2023: “A troca do treinador muda de ideias porque cada treinador tem seus desafios de trabalho, de treino, de recuperação. Então como terminamos bem e o professor seguiu, está muito mais natural. Não teve muita mudança até por causa da pré-temporada. Às vezes é muito complicado que você tem que trabalhar mais a parte física do que a parte técnica para se condicionar novamente para poder suportar os jogos. Acho que essa sequência que está todo mundo junto ainda é muito importante”

Importância de Mano Menezes: “Para mim ele foi importante, não só comigo mas com todos os jogadores. Às vezes com o calendário acaba ficando muito curto para treino e mais para conversas. Acho que a troca de experiência é sempre muito importante, ainda mais questões de posicionamento, coisas de sistema de jogo, acho que isso influencia bastante”

Títulos em 2023: “Temos que assumir a responsabilidade. Sabemos que está há um tempo sem conquistar (títulos), então é a hora de estar todo mundo focado para conquistar coisas, que é o que a gente mais quer”

Pressão pelo jejum: “Acho que cobrança é igual, se ganha esse ano o Gauchão, ano que vem tem que ganhar de novo. Então mesmo não tendo ganho nos outros anos, se a gente ganha esse, no outro tem a mesma vontade de ganhar. Sabemos que já faz um tempo (que não é campeão), mas estamos focados em justamente conquistar esse título que é muito importante”

Redação