“Desarrumado!”; Maurício Saraiva não poupa palavras sobre atuação do Inter contra o Juventude
O jornalista Maurício Saraiva, em sua coluna no portal ‘Globo Esporte’, concedeu sua opinião sobre a atuação do Internacional contra o Juventude em pleno Estádio Beira-Rio, no último sábado (21), pelo Campeonato Gaúcho. O placar final foi de 2 a 2.
“O Inter que abriu 2023 foi, ao mesmo tempo, médico e monstro. Do meio para frente, uma abundante produção ofensiva que transformou Pegorari em melhor do jogo. O goleiro do Juventude foi destaque por esta razão e por uma pueril e amadora tentativa de ganhar tempo que Leandro Vuaden abortou de saída”
“Do meio para trás, porém, apareceu um time desarrumadíssimo. Uma equipe equilibrada estabelece conexão entre os setores. Não pode haver metade dando certo e metade dando errado. Além disso, dar certo até a página três; a imperícia provoca desperdício, o que turbina o adversário”
“O Juventude de Celso Roth foi organizado e sinalizou uma promissora temporada. Esteve duas vezes à frente, cedeu o empate, mas a contingência tem mais a ver com acqualidade superior do anfitrião”
“O empate/vitória do visitante frustrou a torcida colorada, que já foi para o jogo impactada por mais uma participação fundamental de Suárez numa vitória do Grêmio. Sob este efeito, teve até quem vaiasse o Inter ao final do 2×2”