Novo preparador físico do Inter destaca importância da pré-temporada

Novo preparador físico do Inter destaca importância da pré-temporada

De olho na temporada de 2023, o novo preparador físico do Internacional, Jean Carlo Lourenço, destacou sua preparação nesta pré-temporada do clube e ainda planejou os próximos passos da comissão.

“Primeiro foi o processo adaptativo. No segundo mais performance. As coisas têm de ser ajustadas individualmente, neste processo de carga. A gente olha o geral, mas vamos olhar o processo individualizado para atingir o ápice. O contesto geral terá um bom alicerce. Sempre procurando introduzir os aspectos físicos dentro de um contexto. Adaptação, bola e contexto físico. Esse processo de transição de 10 dias, a gente vai construir com os atletas algumas atividades. Depois a gente começa agregar mais a especificidade do jogo”, comentou.

“É sempre importante salientar que as coisas vão sendo implementadas individualmente. A terceira etapa o processo individualizado para atingir o ápice da melhor performance. Só tenho a agradecer muito ao clube. A minha segunda casa é aqui. Uma clareza, uma honestidade do começo ao fim. Estou muito feliz e a vontade. Quero retribuir muito o carinho”, acrescentou.

“É uma honra muito grande estar numa instituição desse aporte. De uma identidade e uma filosofia muito clara. É um time que busca uma melhora excessivamente. As coisas estão bem claras. O Mano não precisa buscar palavras. Perto dele você percebe por que ele conquistou tudo isso. É de uma franqueza, clareza e poder de visão excepcional. Aí você vê que as coisas não acontecem por acaso. Um ser humano valioso”, finalizou Jean Carlo Lourenço.

Redação