“10 milhões de euros…”; Decisão do Real Madrid pode encher os cofres do Internacional
O jornal espanhol ‘Marca’ divulgou na manhã desta quinta-feira (15), que o Real Madrid deverá exercer a opção de compra do lateral-direito Vinicius Tobias, emprestado pelo Shakhtar Donetsk. Por sua vez, o Internacional mantém 20% dos direitos econômicos do jogador.
“Embora a decisão não seja definitiva, as chances do Real Madrid exercer cláusula de compra do lateral-direito aumentaram. Eles fizeram isso como sua contribuição ao jogo e boa sequência no Real Madrid B”, diz um trecho da matéria.
“Os treinadores acreditam que o brasileiro de 18 anos pode progredir mais, pelo que as dúvidas dos primeiros meses da época estão a transformar-se em expectativa do que ela poderá vir a ser”, complementa.
“A cláusula de compra acordada entre os dirigentes do Shakhtar e do Real Madrid ronda os 10 milhões de euros. A projeção que o brasileiro apresenta tem levado Valdebebas a se convencer de que a contratação do lateral é uma operação mais do que positiva , tanto como possível titular quanto para futuras atuações”, fim da publicação.
Na temporada de 2021, o Internacional vendeu o jovem por 4,5 milhões de euros e agora pode faturar também com o mecanismo de solidariedade da FIFA, por ser o clube formador.