Bruno Gomes é cotado para assumir meio-campo do Inter na Libertadores

Bruno Gomes é cotado para assumir meio-campo do Inter na Libertadores

Uma das prioridades do Internacional para 2023 é a contratação de um primeiro volante por conta da ausência de Gabriel, que ficará oito meses afastado devido a uma lesão grave.

Bruno Gomes, de 21 anos, pertence ao Internacional e está no radar do clube. O jogador está emprestado ao Coritiba e pode voltar ao Beira-Rio na próxima temporada.

“Quando o Bruno foi contratado, não foi um nome badalado pelo histórico dele. Não tinha jogado praticamente. Ele explicou o motivo para isso, que foi a lesão no cotovelo. Conseguiu rapidamente se transformar num dos principais jogadores do time. O time tinha problemas no meio de campo sem o Andrey e o Willian Farias. O Bruno entrou bem e com o Guto (Ferreira) acabou se firmando ao lado do Jesus Trindade, que atua como primeiro volante, e o time se encontrou”, disse Nicolas França, setorista de Coritiba na Rádio Transamérica.

“Contra o time paulista, o Coritiba ficou com um jogador a menos logo aos três minutos de partida e ele foi importante nos combates e principalmente para ser o desafogo, para puxar os contra-ataques. Já contra o atual campeão da Libertadores o meio-campo deu a sustentação necessária para o Coxa não ser sufocado no volume de jogo do adversário e foi um dos caminhos para a transição ofensiva”, conta Daniel Piva, comentarista na Rádio Transamérica.

Em 17 jogos pelo Coritiba, iniciou como titular em 15 e tem um gol marcado, inclusive tem atuado como segundo volante. Por outro lado, fontes informam que o contrato de empréstimo teria uma cláusula de renovação automática em caso de permanência do Coritiba na Série A do Brasileirão. Além disso, o clube paranaense deseja comprar o jogador.

Redação