Em alerta! Inter corre o risco de nunca mais disputar o Mundial de Clubes
O ex-lateral da Seleção Brasileira e agora embaixador da Fifa, Roberto Carlos, revelou que o Mundial de Clubes “pode acabar a qualquer momento”. O ex-jogador revelou detalhes sobre a situação.
“Eu falei com o pessoal da Fifa ontem e a gente não sabe ainda, de verdade, onde vai ser o campeonato do Mundo (Mundial de Clubes). Não sabe se vai existir mais o campeonato do mundo. É complicado para nós sul-americanos”, disse Roberto Carlos em entrevista ao jornalista Benjamim Back.
“Eu sou embaixador da Fifa e tem se comentado muito, até nas convenções do VAR, da Copa do Mundo de dois em dois anos, a gente participa muito em relação a isso”, acrescentou.
“O Mundial de Clubes para a Fifa hoje em dia não é benefício. E uma das conversas que tivemos uma vez sobre isso foi que poderia acabar a qualquer momento”, finalizou.
O Internacional conquistou o Mundial de Clubes na temporada de 2006, com vitória sobre o Barcelona por 1 a 0. Além do Colorado, o Corinthians e o São Paulo são os brasileiros que também triunfaram.