Conheça os 5 maiores jogadores da história do Internacional

Conheça os 5 maiores jogadores da história do Internacional

O Internacional é muito respeitado no Brasil e conta com várias lendas ao longo de sua existência. Conheça os 5 maiores atletas da história do Sport Club Internacional. Vale ressaltar que há muitos craques que já vestiram o manto sagrado, porém, aqui listamos os top-5. Deixe seu comentário na postagem.

Quem são os 5 maiores atletas da história do Internacional?

Fundado em 4 do mês de abril de 1909, o Sport Club Internacional tem sido um dos mais respeitados clubes do Brasil, colecionando vitórias e troféus muito importantes, que têm provocado enorme satisfação na torcida do Colorado.

É claro que o time também tem algumas derrotas, algumas delas que tocaram fundo na alma do torcedor. Todavia, isso não apaga uma página gloriosa que o clube vem preenchendo, ao longo desses 113 anos de existência.

Todo o torcedor do Internacional gosta de ter o calendário da temporada definido de forma antecipada para assim não perder pitada da campanha do seu time amado. Mas um bom torcedor gosta também de conhecer a história de seu clube.

E entre páginas pintadas de sucesso existem nomes lendários que jamais serão apagados do livro de memórias do emblema brasileiro e que causaram uma idolatria generalizada.

Confira 5 nomes de jogadores que brilharam com a camisa do Internacional.

Tesourinha:

Osmar Fortes Barcellos é um nome carismático na história do Inter, mas conhecido simplesmente pelo nome de Tesourinha. Ele foi um dos maiores atacantes do emblema do Colorado e em 10 temporadas pelo clube, o menino que veio da base foi capaz de alcançar muitos troféus..

No campeonato gaúcho saiu vencedor nas épocas de 1940, 1941, 1942, 1943, 1944, 1945, 1947 e 1948. Tesourinha fazia da sua velocidade uma habilidade dentro do gramado e foi autor de 178 gols em 149 partidas realizadas com a camisa do Inter.

Carlitos:

Alberto Zolin Filho, ou simplesmente Carlitos, é outro nome gigante na história do Inter. O craque nasceu e foi criado na região e é por isso também um dos mais estimados na memória dos torcedores do time do Beira-Rio.

O centroavante colecionou muitos troféus e uma história incrível com a camisa do Inter até se aposentar. Com 485 gols em 384 partidas, Carlitos é uma lenda com páginas impressionantes na história do time.

D’Alessandro:

Andrés Nicolás D’Alessandro é um dos rostos mais rapidamente associados ao Inter pelas gerações mais jovens. Típico camisa 10 com a bola nos pés, D’Alessandro é um dos grandes jogadores estrangeiros que passaram pelo Brasileiro e um nome eterno entre os torcedores do Inter.

Entre os anos de 2008 e 2020, D’Alessandro apenas ‘escapou’ uma temporada para alinhar por empréstimo no River Plate. Ainda assim, foi capaz de em mais uma década com a camisa do Inter somar um número impressionante de troféus.

Com o argentino D’Alessandro no elenco o Inter venceu a Libertadores em 2010, a Copa Sul-Americana em 2008 e a Recopa Sul-Americana no ano de 2011.

A juntar a isto, como se já fosse pouco, estão ainda 5 edições do Campeonato Gaúcho, nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

Fernandão:

Todo o bom torcedor do Inter sabe quem é Fernando Lúcio da Costa. O Fernandão, como carinhosamente era tratado, foi um dos mais importantes jogadores da história do Inter.

O centroavante chegou ao clube no ano de 2004 e esteve no clube do Beira-Rio durante 4 temporadas, o suficiente para colocar seu nome na galeria de imortais do emblema. Foi com Fernandão que o Inter conquistou a sua primeira Copa Libertadores em 2006 e o Mundial de Clubes no mesmo ano.

Em 193 partidas realizadas com a camisa do time do Colorado, Fernandão conquistou também a Copa Sul-Americana de 2007 e diversos títulos do campeonato gaúcho.

Falcão:

E se os últimos são os primeiros, então a liderança nesta ‘tabela’ é de Falcão, um nome que está acima dos outros. Nascido no município catarinense de Abelardo Luz, o jogador se formou na base do Inter e surgiu na elite no ano de 1972, permanecendo até ao ano de 1980.

Nessas temporadas, os torcedores tiveram a possibilidade de assistir a muitas páginas de história onde se destacam 395 partidas realizadas por Falcão. Além de um pentacampeonato no gaúcho, com Falcão o Inter alcançou 3 Brasileiros em 1975, 1976 e 1979.

A idolatria foi sempre uma constante e é ainda hoje um dos maiores nomes do Inter. Para muitos, ninguém foi melhor até hoje com a camisa vermelha.

Futebol das lendas:

O futebol é, pois, palco de muitos ídolos que se formam a cada ano que passa. Atingir a galeria de lenda não é para qualquer atleta. Mas existem sempre enormes referências que conseguem habitar nesse palco. Por sorte, grande parte de nossa geração tem assistido a uma dupla também ela bem impactante no futebol.

Cristiano Ronaldo e Leo Messi são duas estrelas do futebol que ocupam uma cadeira no lote de estrelas onde moram também nomes como o nosso Rei Pelé ou Diego Armando Maradona e Johan Cruijff.

Tanto o português como o argentino protagonizaram uma era no futebol mundial e cada embate entre ambos, por muito que fosse dito que não jogavam apenas eles mas 11 de cada lado, a verdade é que a palpitação era sempre grande.

A incerteza era sempre generalizada e o povo se movia para lançar prognósticos sobre quem levaria a melhor em cada ato. As casas de apostas recebiam muitos palpites e o retorno era sempre bem generoso para quem tivesse prognósticos certos.

Hoje, Cristiano Ronaldo e Messi já não têm mais o palco principal e aparecem novas referências como o nosso Neymar Jr., Mbappé, ou até craques em potência como Antony, dentre outros.

Quem serão os próximos a habitar o patamar das lendas? É capaz de lançar suas previsões? Tem muitas joias no futebol brasileiro, com multas rescisórias bem elevadas.

Adrian Cunha