Inter perde a oportunidade de lucrar milhões com competição nacional

Inter perde a oportunidade de lucrar milhões com competição nacional

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, revelou tudo sobre a situação da Copa Sul-Minas, em entrevista concedida para a Rádio Gaúcha.

“Para 2023 é impossível. Surgiram algumas notícias, pois o meu colega da federação mineira fez alteração em seu campeonato, já preparando algo para 2024. Nós conversamos ao longo desse ano, mas, em um curto espaço de tempo, a CBF não aprovou a proposta”, comentou o presidente.

“Creio que temos todo o 2023 para conversar entre as Federações e a CBF para saber se é possível realizar, observando principalmente o ponto de vista financeiro e comercial. Temos que ver se é possível, respeitando os Estaduais”, completou Luciano Hocsman.

O Campeonato Gaúcho estreia no dia 15 de janeiro com data de encerramento marcada para 9 de abril. As datas para a realização da Sul-Minas não foram disponibilizadas, mas a entidade está disposta a mudar o calendário em 2024. Os clubes cotados para a competição tem a expectativa de arrecadar R$ 170 milhões.

Redação