Mano Menezes volta a disparar críticas contra a arbitragem brasileira

Mano Menezes volta a disparar críticas contra a arbitragem brasileira

Apesar da vitória de virada do Internacional por 2 a 1 sobre o Ceará, na quarta-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes disparou criticas contra a arbitragem, mais uma vez.

“As retas finais dos campeonatos sempre são intensas. Se joga por muita coisa importante. Classificação no nosso caso, que não é a coisa mais importante do campeonato, mas é muito importante por questões financeiras, de calendário e planejamento. Vale muito. Estamos no meio de grandes disputas na tabela. Às vezes, com uma pressão maior, a tranquilidade não é tão grande e o discernimento começa a se embaralhar um pouco. Hoje, vários lances foram interpretados equivocadamente, e falo isso em cima de uma vitória”, disse.

“Ontem (jogo do Flamengo contra o Santos) se fosse a favor de outra equipe, talvez a repercussão seria maior do que aconteceu no Maracanã. Foi um erro bem significativo que poderia ter mudado a história do jogo. Não tiro o mérito de ninguém, mas sair atrás cria outro jogo”, acrescentou.

“A medida que a tensão aumenta, quem não está preparado começa a errar mais e tira a tranquilidade do jogo. Costumo cobrar critérios iguais para os dois lados. Se é rigoroso, tem que ser para os dois, daí aceitamos bem. Não pode é ter maneiras diferentes de se comportar. É assim”, comentou o treinador.

“Prefiro continuar como eu sou e acredito no que acredito, no comportamento que tenho. Isso transmite também uma indignação ao time, que acho que é importante, que o time tem que ter. Não se pode ser de um jeito no vestiário e de outro no campo, fazer de conta aqui. Às vezes tenho que me controlar mais, mas é tudo normal”, completou Mano Menezes.

Redação