Abel detalha chegada no Inter em 2006 após saída de Muricy

Abel detalha chegada no Inter em 2006 após saída de Muricy

Abel Braga é um dos treinadores mais relevantes da história do Internacional. Em uma conversa com o jornalista Duda Garbi, Abel relembrou sua entrada no Beira-Rio, onde assumiu o comando da equipe no lugar de Muricy Ramalho.

“Nós praticamente demos sequência porque o trabalho foi muito bom. Teve aquele fatídico, né… para variar, estas coisas que só acontecem com o Inter. Lá no jogo contra o Corinthians é um negócio meio surreal. Aconteceu agora, há pouco, em 2020-21. A única coisa que mudou [em 2006] é um pouco o meu jeito. Nós somos dois caras sérios tanto eu quanto o Muricy”, iniciou.

Muricy Ramalho

“Somos muito amigos. Mas temos características, de lidar, diferentes. Eu conversei com ele e tal. O Fernando [Carvalho, presidente do Inter] também falou tudo aquilo que tinha se passado. Um cara que marcou muito. Tinha uma relação muito boa com os jogadores. Eu falei: ‘só tem que tentar melhorar isto, no mínimo manter’”, acrescentou.

“Sempre conversei com eles, dizendo que aquilo que tinha sido feito, que nós íamos mudar aquela história. Não conseguimos. É ao contrário. O Muricy ganhou os Gaúchos e nós perdemos. Conseguimos uma coisa que muita gente não comenta: até aquele momento, nenhuma equipe que tivesse ganho a Libertadores, tinha sido vice-campeã brasileira”, complementou.

“Nós terminamos em segundo no Brasileiro [de 2006]. Largamos um pouco de mão, sabe? Às vezes mudava o time, mudava um pouco por causa da viagem, testava alguma coisa. Foi muito bom. É óbvio que teve um seguimento ao trabalho dele”, completou Abel Braga.

noticiasdointer.com.br